segunda-feira, 12 de maio de 2014

Carreta com produto químico explode na BR-381, em Nova Era

Uma carreta com produto químico explodiu em Nova Era na noite deste domingo, 11 de maio. A explosão ocorreu próximo ao bairro Baixada Pimenta, na BR-381. De acordo com Silvia Letícia, moradora do bairro Colina e que tem parentes que residem nas proximidades do acidente, não houve vítimas. Porém, casas próximas foram danificadas e alguns moradores tiveram cortes em partes do corpo. Ela informou ainda que no momento em que o motorista percebeu que a lona do caminhão pegava fogo, ainda no asfalto, para evitar uma tragédia, direcionou o veículo para a estrada sentido Piçarrão. Ele parou em frente o pátio da empresa Camargo Corrêa e correu. Devido ao incidente, alguns moradores da região ficaram sem luz elétrica, que já foi restabelecida. A Polícia Militar esteve no local e bombeiros tentam conter as chamas.

Para evitar colisão frontal mulher capota carro na estrada do Forninho

Na manhã desta segunda-feira, 12 de maio, Juliana Torres Alves, de 32 anos, descia com seu Palio pela LMG-779, no Km 05, localidade de Canta Galo, sentido Itabira, quando deparou com um Celta fazendo uma ultrapassagem a um Corcel I na sua pista. Para evitar uma colisão frontal ela desviou para direita, o pneu pegou na canaleta de água e o carro capotou.
O acidente aconteceu por volta das 7h15. Segundo o motorista do Corcel, Nilson Belizário da Silva, de 54 anos, o Celta estava cortando pela contramão, e caso a motorista não estivesse devagar algo pior poderia ter acontecido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi rapidamente ao local para socorrer Juliana que teve um edema no ombro esquerdo e sentia muita dor no local. Ela foi levada ao pronto-socorro de Itabira. A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local para fazer o registro de ocorrência. O veículo foi liberado para um familiar que acionaria o seguro do carro. A condutora conseguiu anotar a placa do veículo que teria provocado o acidente e repassou aos militares.