Blog criado afim de informar e divulgar tudo sobre os profissionais sejam Bombeiros Militares, Industriais ou Civis e Voluntários!!!
segunda-feira, 6 de maio de 2013
Sucata de veículo abandonada no meio da rua prejudica moradores no bairro Bela Vista em Itabira-MG
Material de construção e limpeza nas calçadas é outro problema grave no bairro
Moradores da rua Emilio Zacarias da Silva e Avenida Bela Vista, reclamam de sucata de veículo abandonada no meio da rua. Há mais de um ano uma sucata de Opala está incomodando diversas famílias no bairro Bela Vista, várias reclamações foram feitas para o departamento de trânsito e Secretaria de Desenvolvimento Urbano, e problema continua.
O proprietário da carcaça alega não ter condições de retirá-la. Ele já foi notificado verbalmente há quatro meses pela associação do bairro e também pela Transita, mas ainda nenhuma providência foi tomada. O departamento de transito por sua vez alegou a dois meses atrás, que uma ação em conjunto com Policia Civil estava programada para acontecer com a finalidade de recolher todos esses veículos inutilizados, mas até onde sabemos ainda nada foi feito. Outra alegação é que os pátios credenciados para acolher essas carcaças estão superlotados, assim não teria como levar mais veículos.
A presidente da associação do bairro Bela Vista, Maria Aparecida, disse que no mês de fevereiro foi enviado um oficio para Policia Militar solicitando uma vistoria no veículo, uma vez que foi denunciado em reunião que haveria jovens fazendo uso de drogas dentro do carro durante a noite e que os mesmos estariam escondendo os entorpecentes dentro da carcaça.
Prontamente a Policia Militar compareceu ao local, não identificando nenhuma substância ilícita. A PM ainda respondeu dizendo que cabe ao departamento de transito cuidar da situação.
O veículo está na esquina da rua Emilio Zacarias com Avenida Bela Vista. Ele ocupa meia faixa do inicio da rua, antes estava em cima da calçada, mas como a transita notificou proprietário por estar irregular em cima da calçada ele simplesmente retirou do passei e colocou na rua, atrapalhando a entrada de veículos que residem nos arredores. Também prejudica a coleta de lixo, uma vez que caminhão coletor não consegue adentrar até o final da rua, assim caminhões de outros tipos de entregas também não conseguem manobrar para realizar a entrega de mercadorias bem como gás, compras de supermercados, e nem caminhões que recolhem entulho. Um morador disse a reportagem que certa vez uma ambulância foi fazer atendimento no local, e como não pode entrar até a casa que estava no final da rua a maca teve que ser carregada até a casa do paciente, e depois até o veículo de emergência. “Um problema grave que pode levar alguém até a morte, muita irresponsabilidade, a carcaça ainda está sem vidros e bancos, quando chove acumula muita água e lixo, aumentando assim a infestação da dengue. Será que vai precisar morrer alguém para que possa tomar alguma atitude? Fica a pergunta", disse uma moradora muito revoltada com o descaso.
Moradores também reclamam da falta de fiscalização do departamento de posturas quanto à colocação de material de construção nas calçadas do bairro, ainda na rua Emilio Zacarias próximo a sede da associação do bairro. Uma calçada há anos com material de construção, muito mato, não a passeio e com o impedimento da passagem os pedestres transitam na rua. O local é uma curva e veículos trafegam em alta velocidade, assim o pedestre se não está atento pode ser atropelado, simplesmente por que as calçadas então impedidas. Parece algo simples mas entra e sai governo e nada é feito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário